O Circuito das Águas Paulista

Formado por 9 estâncias, o Circuito das Águas Paulista possui infraestrutura hoteleira e turística de primeiro mundo na Serra da Mantiqueira.

Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro compõe o conjunto de cidades que integram o Circuito das Águas Paulista.

Com uma infraestrutura hoteleira e turística pronta para atender todos os tipos de turistas, o circuito tem como características principais a natureza exuberante da Serra da Mantiqueira e as propriedades medicinais das águas que afloram em seus balneários e fontes.

A rede hoteleira de cidades como Serra Negra e Águas de Lindóia são referência para grandes convenções e frequentemente são utilizadas por chefes de Estado e autoridades para negócios e lazer.

A Estância de Socorro por exemplo, não só por meio do poder público mas também de seus empresários, investiu muito em acessibilidade e foi reconhecida internacionalmente por isso. Além de ser um dos 10 Destinos Referência em Segmentos Turísticos do Ministério do Turismo, Socorro recebeu em 2014, na Espanha, o Prêmio Rainha Sofia de Acessibilidade, outorgado pelo Conselho Real para Deficiência, do governo espanhol.

Cada um dos municípios estância do Circuito das Águas Paulista tem características únicas e são procurados pelos mais diversos visitantes. As belezas naturais e a localização privilegiada entre dois grandes pólos industriais fazem da região um destino rápido para quem quer fugir do stress do dia a dia. Apenas 150km em média separam as cidades do circuito da Região Metropolitana de Campinas ou da Grande São Paulo.

Com todo esse potencial, as prefeituras das 9 cidades de uniram e formaram o Consórcio Intermunicipal do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista com o objetivo de fomentar o turismo e desenvolver econômica e socialmente a região despertando ao mesmo tempo o interesse dos visitantes em fazer do circuito um destino recorrente na agenda de viagens das famílias.

Texto: Daniel Barbarini

Autor

Daniel Barbarini – internacionalista de formação, marketeiro de profissão, viajante por paixão. Conhece grande parte do Brasil e alguns países do mundo. Velejou o Pacífico Sul entre Nova Zelândia, Fiji, Vanuatu, Nova Caledônia e Austrália. Estudou Turismo e Hotelaria no Colorado – EUA e atualmente trabalha com Marketing Digital na Social Media Reboot atendendo diversos empreendimentos hoteleiros na região do Circuito das Águas Paulista e Bahia.