Vista bela à partir da pedra em Socorro – SP

Restaurante, atividades de aventura e um visual de tirar o fôlego são os ingredientes que fazem da Pedra Bela Vista um local único no Circuito das Águas.

O acesso à estrada que leva à Pedra Bela Vista é pela Rodovia SP 146 (Capitão Barduíno) que corta Socorro, na altura do Bairro Santa Rosa. Socorro é muito bem sinalizada, principalmente nos caminhos turísticos, então basta prestar atenção nas placas que o acesso é fácil.

A estrada tem 1km de asfalto e 6km de terra até o Mirante da Pedra mas a parte de terra é bem compacta e tranquila para qualquer tipo de veículo.

Uma das especialidades do restaurante da Pedra Bela Vista é o pan de palo, uma especiaria dos Andes trazida pelos proprietários para Socorro. O pão andino é entregue ao cliente literalmente envolto na ponta de um pedaço de madeira para que você mesmo o asse no fogo ali mesmo. Os marinhos, quer dizer, cozinheiros de primeira viajem sempre, afoitos para que a comida fique pronta rapidamente, aproximam o pão demais do fogo e acabam queimando-o. A dica é ter paciência, bater um bom papo sentado nos banquinhos ao lado do fogo e lentamente assar seu pão de palo.

Outra especialidade da Pedra é a famosa caipirinha de erva cidreira. O sabor é exótico e vale a pena experimentar enquanto se assiste ao por do sol.

Autor

Daniel Barbarini – internacionalista de formação, marketeiro de profissão, viajante por paixão. Conhece grande parte do Brasil e alguns países do mundo. Velejou o Pacífico Sul entre Nova Zelândia, Fiji, Vanuatu, Nova Caledônia e Austrália. Estudou Turismo e Hotelaria no Colorado – EUA e atualmente trabalha com Marketing Digital na Social Media Reboot atendendo diversos empreendimentos hoteleiros na região do Circuito das Águas Paulista e Bahia.