PET Paradise em Socorro – SP

O Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, além de permitir que você se hospede com seu amigo peludo, tem uma estrutura excelente para que o seu amigo não fique entediado no canil.

O Circuito das Águas Paulista é composto por Amparo, Águas de Lindóia, Lindóia, Serra Negra, Socorro, Pedreira, Monte Alegre do Sul, Jaguariúna e Holambra. Essas 9 cidades estão estrategicamente localizadas no meio da Serra da Mantiqueira e tem características que agradam muitos gostos.

Mais uma vez a Talita e eu escolhemos Socorro para um fim de semana imersos na natureza com atividades de aventura e na “cãopania” do Chico.

Socorro fica pertinho de grandes centros como Campinas e São Paulo. Apenas uma hora e meia de carro de qualquer um desses centros são suficientes para que você chegue na Estância mais aventureira do Circuito das Águas. Escolhemos o Parque dos Sonhos na divisa entre São Paulo e Minas Gerais para passarmos uns dias.

O Hotel Fazenda Parque dos Sonhos tem apartamentos e chalés acessíveis, alguns deles com canil integrado ao quarto. Inicialmente os chalés com canil integrado tinham como objetivo acomodar os cães guia de deficientes visuais, no entanto, com a popularização dos hotéis que aceitam animais de estimação em suas dependências, esses canis passaram a acomodar também os bichinhos que são parte das famílias.

Quem gosta de sair e deixar os filhos peludos pra trás?

Ficamos em um apartamento com uma vista incrível para a cachoeira do Hotel. A varanda conta com uma cadeira/rede para aquelas horas que bate a preguiça. O barulho da água da cachoeira é relaxante.

As inúmeras trilhas dentro da propriedade são bem sinalizadas e com vários níveis de dificuldade. A trilha que sai pela lateral da cachoeira dos Sonhos tem até uma ponte pencil e diversas entradas com acesso à várias cachoeiras até chegar na cocheira.

É no Parque dos Sonhos que você vai encontrar a Tirolesa Voadora que te leva de São Paulo à Minas Gerais em menos de um minuto. São 1000 metros de emoção pura chegando à 70km/h em posição de super-man. Vale a pena conferir.

No penúltimo dia fizemos uma cavalgada pelas montanhas da região. Os cavalos são muito bem tratados e só trabalham meio período. As paisagens pelas quais passamos são de tirar o fôlego e os condutores são extremamente atenciosos.

O que chama a atenção tanto do Campo quanto no Parque dos Sonhos, empreendimentos do mesmo grupo, é a preocupação com a segurança. Ambos hotéis foram os primeiros empreendimentos no mundo certificados pela NBR ISO 21101 de 2014, norma que regulamente o sistema de gestão de segurança em atividades de aventura.

Pra terminar é sempre bom falar da comida. O Parque dos Sonhos é um hotel que tem pensão completa. Café da manhã, almoço, café da tarde e jantar estão incluídos no valor da diária. Importante ressaltar que tanto a Talita quanto eu não comemos farinha nem açúcar pois somos adeptos da dieta low-carb. O cardápio é tão variado que comemos muito bem, mesmo não experimentando os pães e sobremesas extremamente apetitosas do restaurante.

Nos divertimos muito e pretendemos voltar sempre que possível.

Se você quiser mais informações pode clicar AQUI e pedir um orçamento. Eles são muito rápidos e super atenciosos.

Daniel Barbarini

Autor

Daniel Barbarini – internacionalista de formação, marketeiro de profissão, viajante por paixão. Conhece grande parte do Brasil e alguns países do mundo. Velejou o Pacífico Sul entre Nova Zelândia, Fiji, Vanuatu, Nova Caledônia e Austrália. Estudou Turismo e Hotelaria no Colorado – EUA e atualmente trabalha com Marketing Digital na Social Media Reboot atendendo diversos empreendimentos hoteleiros na região do Circuito das Águas Paulista e Bahia.