Ristorante D’Napoli em Socorro – SP

Pelo nome, pode parecer que o restaurante é apenas uma tratoria italiana como outra qualquer, mas o D’Napoli vai além das massas.

Eu e minha namorada Talita estamos já há alguns meses em uma dieta de baixo consumo de carboidrato e a idéia de almoçarmos em um restaurante italiano, em um primeiro momento não parece muito boa. Primeiro porque não estamos comendo nada que contém farinha e segundo porque a Talita não é muito fã de massas.

Conhecemos o Ristorante D’Napoli em Socorro e, a julgar pelo nome e sua decoração, pode parecer apenas mais uma tratoria italiana com várias opções de massas, algumas saladas e sobremesas. Nos entreolhamos e consigo imaginar o que passou pela cabeça da Talita na hora, mas mesmo assim, insisti para entrarmos e olharmos o menu.

O restaurante fica em um Posto de Gasolina onde os frentistas atendem você vestidos de cowboys. Super pitoresco. Não me lembro de ter visto isso em outro lugar. É fácil encontrar um local para parar o carro. Apesar de estar em um posto de gasolina, o D’Napoli é bem diferente de qualquer restaurante de posto que possa estar passando pela sua cabeça nesse momento.

A decoração é de uma tratoria italiana, como as mais tradicionais da capital. A parte dos fundos tem uma área externa e no verão é aberta ao público.

O Paulo, proprietário do restaurante, muito atencioso, nos recebeu e explicou que ele também tinha alguns cortes de carne e saladas variadas o que começou a nos animar bastante.

Eu escolhi um filet mignon alto grelhado acompanhado de uma salada mista e a Talita optou pelo mesmo filet, só que com corte borboleta. Imagine nossa felicidade ao descobrirmos um restaurante bem localizado, charmoso, com uma excelente seleção de vinhos e ainda com um Chef que nos atendeu na mesa e nos deu várias opções low carb.

Salada de folhas com palmito e gorgonzola

Filet mignon em corte borboleta com brócolis

Nossos pratos vieram super bem servidos e a carne estava simplesmente sensacional. Meu filet veio alto como pedi, rosado por dentro e muito suculento. O filet da Talita veio aberto no corte borboleta e ao ponto como ela pediu.

Os pratos chefe do D’Napoli são a Lasanha aos 4 queijos, o fettuccini verde com salmão, o filet com fritas mas principalmente o filet à parmegiana do Chef Paulo. Vale a pena dar uma passada no D’Napoli se você estiver por Socorro ou região e experimentar as delícias daqui!

Fettuccini verde com salmão

Filet à parmegiana com fritas

Seja você optante por um dieta especial ou não o Ristorante D’Napoli em Socorro, no Circuito das Águas Paulista, tem uma opção de prato para você.

Autor

Daniel Barbarini – internacionalista de formação, marketeiro de profissão, viajante por paixão. Conhece grande parte do Brasil e alguns países do mundo. Velejou o Pacífico Sul entre Nova Zelândia, Fiji, Vanuatu, Nova Caledônia e Austrália. Estudou Turismo e Hotelaria no Colorado – EUA e atualmente trabalha com Marketing Digital na Social Media Reboot atendendo diversos empreendimentos hoteleiros na região do Circuito das Águas Paulista e Bahia.