O mais novo Hotel Fazenda da Rede dos Sonhos tem as acomodações totalmente feitas com antigos containers e é simplesmente sensacional.

O Hotel Fazenda Terra dos Sonhos, no Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas é o terceiro empreendimento da rede criada pelo empresário socorrense José Fernandes Franco e impressiona pela ousadia do projeto.

Em uma antiga fazenda encrustada nas Serras de Bueno Brandão – MG, o Hotel Fazenda Terra dos Sonhos começou suas operações no dia 1º de Abril de 2017. O mais interessante deste novo empreendimento da Rede dos Sonhos, que tem em seu portfólio nada menos que os premiados Hotel Fazenda Campo dos Sonhos e Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, é ter suas acomodações feitas em containers marítimos utilizados para transportar carga ao redor do mundo.

Com 12 chalés containers, sendo 6 com sala e quarto, 4 acessíveis e 2 conjugados com capacidade para até 4 pessoas, o Hotel Fazenda Terra dos Sonhos conta ainda com piscinas, saunas seca e à vapor, mini fazenda, viveiro interativo com aves e coelhos, pedalinhos, passeio de trator, aqua-ride e stand-up paddle entre muitas outras atividades.

SOFT-OPENING

Fomos convidados pelo Terra dos Sonhos para o soft-opening que aconteceu no dia 1º de Abril de 2017. É comum nos Estados Unidos e na Europa, novos hotéis abrirem em modo teste, antes da abertura oficial para que os convidados possam experimentar e avaliar os serviços que estão sendo oferecidos, bem como as instalações e estrutura, geralmente por um preço muito mais acessível que o preço normal de operação. Este período é chamado de soft-opening.

Mesmo operando em modo teste o Terra dos Sonhos impressiona pela estrutura, atendimento e pelas paisagens incríveis das serras de Bueno Brandão. O soft-opening vai até o feriado do dia do trabalho. Consulte os preços dos pacotes e diárias aqui.

Assim como o Campo e o Parque, o Terra dos Sonhos trabalha com o sistema de pensão completa de 4 refeições, ou seja, o café da manhã com pãezinhos feitos lá mesmo, aquele almoço típico de fazenda, um café da tarde sensacional com milho cozido, sucos, bolinho de chuva entre outros quitutes e o jantar feito no fogão à lenha estão inclusos no valor da diária.

Café da manhã

Almoço

ACONCHEGO E ATIVIDADES PARA TODA A FAMÍLIA

Os chalés containers podem parecer rústicos à primeira vista, mas cada detalhe de seu interior foi pensado e planejado para que seus hóspedes tenham o conforto necessário para o descanso imprescindível para outros dias de atividades.

São equipados com mini cozinha com pia, frigobar e microondas, sala com poltrona e sofá cama, TV de LED com programação aberta e fechada na sala e no quarto, cama box, ar-condicionado frio e quente, banheiro com ducha com aquecimento central e varanda com rede.

Varanda com rede

Sala

Quarto

ENTRE O PASSADO E A VIA LÁCTEA

Chegamos ao Terra dos Sonhos no sábado à tarde ainda com luz do dia. O lugar é realmente incrível. O hotel está localizado no fundo de um vale com imensas montanhas ao seu redor. Margeando o hotel pela parte de trás passa o Rio das Antas onde serão realizadas as atividades aquáticas do hotel. O rio é calmo e com pouca correnteza o que propicia a a prática destas atividades por adultos e crianças.

O casarão centenário da fazenda que ali existia foi preservados com seus símbolos e afrescos internos e contrasta com a modernidade do resto da estrutura do hotel.

Ao anoitecer, tivemos a plena sensação de que somos minúsculos. Olhando para o céu e vendo milhões de estrelas ao nosso redor era como se estivéssemos em um filme de ficção científica à bordo de uma nave interplanetária. Em um curto espaço de tempo presenciamos algumas estrelas cadentes cruzando o céu!

Casarão e piscina

Casarão

Afrescos internos

Vista dos chalés

Céu estrelado

Céu estrelado

BUENO BRANDÃO

O município de Bueno Brandão, escolhido para a construção deste novo empreendimento, faz parte do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas Gerais que é formado pela integração de 25 municípios e 1 distrito: Bom Repouso, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Conceição dos Ouros, Congonhal, Consolação, Córrego do Bom Jesus, Estiva, Extrema, Gonçalves, Heliodora, Itapeva, Monte Verde, Munhoz, Natércia, Paraisópolis, Pouso Alegre, São João da Mata, Sapucaí Mirim, Senador Amaral, Tocos do Moji, Toledo, Turvolandia e São Sebastião da Bela Vista.

COMO CHEGAR

O melhor caminho para quem vem da região de Campinas ou da região de São Paulo é pela cidade de Socorro – SP. À partir da rodovia que cruza Socorro (BR-146), são 17 quilômetros pelo Caminho Turístico das Lavras de Baixo até a estradinha de terra de 1500 metros que leva ao hotel.

As estradas paulistas estão em excelente estado de conservação. Na divisa com Minas Gerais elas pioram um pouco mas nada que atrapalhe a contemplação das lindas paisagens da serra e dos vales de Minas Gerais. A estrada de terra que leva ao hotel tem calçamento de pedra nos trechos mais íngremes e os pedaços de terra estão em ótimo estado.

Autor

Daniel Barbarini – internacionalista de formação, marketeiro de profissão, viajante por paixão. Conhece grande parte do Brasil e alguns países do mundo. Velejou o Pacífico Sul entre Nova Zelândia, Fiji, Vanuatu, Nova Caledônia e Austrália. Estudou Turismo e Hotelaria no Colorado – EUA e atualmente trabalha com Marketing Digital na Social Media Reboot atendendo diversos empreendimentos hoteleiros na região do Circuito das Águas Paulista e Bahia.